NORMAS DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

NORMAS E INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

  1. Tempo Disponível

Os trabalhos selecionados para comunicação oral terão o tempo de 10 (dez) minutos para apresentação e 03 (três) minutos para eventuais questionamentos.

 

  1. Horário

As apresentações seguirão a ordem do cronograma definido pela Comissão Organizadora e disponibilizado no site do evento. Em caso de ausência de apresentador, seguiremos com as apresentações de acordo com a ordem da sessão estabelecida.

 

  1. Apresentação

O trabalho deverá ser apresentado por um dos autores inscritos no evento e previamente informado na submissão.

 

4. Envio da apresentação
Os autores dos trabalhos ACEITOS na modalidade COMUNICAÇÃO ORAL deverão enviar o arquivo com a apresentação, em arquivo .ppt, .pptx ou .pdf, no formulário disponível abaixo. O tamanho do arquivo não pode exceder o limite de 3MB. Data limite para envio do arquivo: 10/09/2023, às 23h59.

  1. Material Visual

Cabe ao(s) autor(es) a responsabilidade pela confecção do material audiovisual necessário à apresentação. Os auditórios estarão equipados com computador e projetor, para realizar a apresentação em Power Point (arquivo formato .ppt/.pptx) e arquivo PDF (formato .pdf). Observe com atenção o formato de seu arquivo de apresentação para não haver problemas de compatibilidade e/ou prejuízo à sua apresentação, caso este item não seja observado, a Comissão Organizadora não se responsabiliza por qualquer incompatibilidade e todo prejuízo de tempo será suprimido do tempo da própria apresentação do responsável. O material da apresentação deverá ser entregue no credenciamento, em pen drive (USB), com até 01h de antecedência da Sessão de Temas Livres com seu trabalho na integra. Não será permitido utilização de notebook próprio. Disponibilizamos o modelo de apresentação não obrigatório, clique aqui

 

  1. Certificado

O certificado de apresentação oral será disponibilizado na Área do Inscrito do responsável pela submissão, no site do evento, apresentando o título do trabalho e nome de todos os autores.

  1. Forma de apresentação

Os organizadores colocarão à disposição dos autores, TVs digitais 4K para exposição do e-pôster, cabendo aos apresentadores providenciarem o material dentro do prazo e formato estabelecidos abaixo. Não é necessário imprimir o pôster para os dias do Congresso.

 

  1. Envio do e-pôster

Os autores dos trabalhos ACEITOS na modalidade PÔSTER deverão enviar o arquivo com a apresentação, em arquivo .ppt, .pptx ou .pdf, no formulário disponível abaixo. O tamanho do arquivo não pode exceder o limite de 3MB. Data limite para envio do arquivo: 10/09/2023, às 23h59. Disponibilizamos o modelo de apresentação não obrigatório, clique aqui

 

  1. Orientações técnicas

– Configuração de Tamanho de página: 2160px x 3840px (largura x altura)

– Orientação de página: Retrato

– Tipo de fonte e tamanho de letra: Fonte e tamanho à escolha do autor. No entanto, sugerimos cautela para este item, pois a impossibilidade de leitura e/ou visualização do conteúdo do e-pôster é de responsabilidade do autor;

– O tamanho do arquivo não pode exceder o limite de 3MB;

– É permitida a utilização de imagens e gráficos.

 

Disponibilizamos, abaixo, modelo de apresentação não obrigatório.

 

  1. Tempo Disponível

Os trabalhos selecionados como pôster terão o tempo de 7 (sete) minutos total para apresentação e interação no totem.

 

  1. Horário

As apresentações seguirão a ordem do cronograma definido pela Comissão Organizadora e disponibilizado no site do evento. Em caso de ausência de apresentador, seguiremos com as apresentações de acordo com a ordem da sessão estabelecida.

 

  1. Apresentação

O trabalho deverá ser apresentado por um dos autores inscritos no evento e previamente informado na submissão.

 

  1. Certificado

O certificado de apresentação do pôster será disponibilizado na Área do Inscrito do responsável pela submissão, no site do evento, apresentando o título do trabalho e nome de todos os autores.